O MUNDO É DOS ESPERTOS

Jefferson Severino - 22/07/2015 SC 01571 JP

O MUNDO É DOS ESPERTOS


 
Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia os melhores cachorros-quentes da região. Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.
 
As vendas foram aumentando e ele sempre comprava o melhor pão e as melhores salsichas. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses. O negócio prosperava… Os seus cachorros-quentes eram os melhores! Com o dinheiro que ganhou, conseguiu pagar uma boa escola para o filho. Aquela criança cresceu e foi estudar Economia em uma das melhores faculdades do país.
 
O filho, já formado, voltou para casa e notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo cachorros-quentes feitos com os melhores ingredientes e gastando dinheiro em cartazes. Resolver ter uma séria conversa com o pai:
 
Pai, o sr. não ouve rádio? Não vê televisão, jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. É necessário economizar!
 
Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: “Bem, se o meu filho que estudou Economia na melhor faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, então só pode ter razão!” Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior). Começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores). Deixou de mandar fazer cartazes para colocar na estrada e, abatido pela notícia da crise, já não oferecia o seu produto em voz alta.
 
Tomadas essas ‘providências’, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo até chegarem a níveis insustentáveis. O negócio de sanduíches daquele homem, antes próspero… faliu. O pai, triste, disse ao filho: – “Você estava certo filho, estamos no meio de uma grande crise!”
 
E comentou com os amigos, orgulhoso:  “Bendita a hora em que pus o meu filho a estudar economia, ele é que me avisou da crise…”
 
Moral da história: De tanto ouvirmos falar em crise, alguns entram nela de corpo e alma. Crise não é sinônimo de ausência de boas ocasiões. Há sempre dinheiro circulando. Espero é aquele que não se deixa levar pelo pessimismo geral, continua acreditando no seu potencial e sabe farejar as oportunidades.
 
Crise? Que crise? O mundo é dos espertos.

why people cheat in relationships why women cheat with married men website
how to cheat on my husband My boyfriend cheated on me why do husband cheat
where to get std test chlamydia and gonorrhea symptoms std free
catch a cheat go wife cheat story
girlfriend cheated on me i want to cheat on my girlfriend my girlfriend cheated on me what do i do
all women cheat site why do women cheat
walgreens photo coupons code waughkc.com photo code walgreens
dutasteride neurontin pill ciprofloxacin 250mg
bystolic generic name read generic bystolic alternative
naproxen kruidvat naproxen migraine naproxene
differin nursece4less.com differin jel leke
clopidogrel maagbescherming allied.edu clopidogrel maagbescherming
ciloxan cena ciloxan ear ciloxan za uho
abortion debate abortion at 7 weeks back alley abortions




« Leia outros artigos