BRASILEIRO REDUZ GASTOS PARA PODER VIAJAR MAIS E MELHOR, OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM FLORIANÓPOLIS, PEDAL DE CONFRATERNIZAÇÃO, BNT MERCOSUL, CAMINHOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA, EMBRATUR AMPLIA COOPERAÇÃO COM VISITBRITAIN, LINHA DE CRÉDITO PARA PAÍSES DO MERCOSUL, NATAL FELIZ NA TERRA DA MAÇÃ, RÉVEILLON, ...

Jefferson Severino - 10/12/2017 SC 01571 JP

BRASILEIRO REDUZ GASTOS PARA PODER VIAJAR MAIS E MELHOR
 
 
Com razão o brasileiro inteligente está aprendendo a viver e não guardar e a gastar seu suado dinheirinho com supérfluos, afinal de contas caixão de defunto não tem gavetas. Em um levantamento com mais de 17 mil viajantes frequentes de 24 países, a Booking.com notou que, para 74% dos viajantes brasileiros, a questão financeira desempenha um papel fundamental na hora de escolher um destino para as férias e planejar uma viagem. Além disso, um quinto dos brasileiros (20%) preferiria receber de seu empregador mais tempo para as férias do que um aumento de salário, e um terço dos profissionais em atuação no País (32%) afirma reduzir outras despesas para priorizar as viagens. 
 
Pedra Furada - Urubici - SC - Um espetáculo da natureza 

Mas fazer uma viagem agradável com recursos limitados não precisa ser uma preocupação: 60% dos viajantes brasileiros concordam que uma ótima viagem é possível mesmo com um orçamento pequeno. No que diz respeito à frequência mais adequada para as viagens de lazer e seus custos, 38% dos viajantes brasileiros prefeririam fazer várias viagens de valor acessível a fazer uma única grande e cara, enquanto 34% preferem viajar com menos frequência, para poderem gastar mais no destino escolhido. 79% pesquisam várias agências/operadoras de viagens e de acomodações antes de reservar para encontrar a melhor oferta.

 
A Região Serrana Catarinense é um espetáculo - O Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo é ícone do Turismo Rural Nacional

OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM FLORIANÓPOLIS
 
 
A taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da Grande Florianópolis no mês de novembro deixa o trade turístico com boas perspectivas diante da temporada que se aproxima. Isto porque houve variação positiva de 3,2% diante do mesmo período do ano passado. Dos 64 estabelecimentos consultados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) – que representam 6.190 unidades habitacionais disponíveis – 60,52% deles estiveram ocupados. Para Estanislau Bresolin, presidente da entidade, tratam-se de números animadores, apesar de tímidos. “Estamos saindo de uma crise sem precedentes e qualquer incremento é para ser comemorado”,afirma. Segundo ele, neste segundo semestre as taxas estão ligeiramente maiores que as do ano anterior, confirmando a expectativa.
 
 
Minha opinião vais mais longe caríssimo Bresolin. Temos pouquíssimos hotéis bons. Os preços praticados são absurdos. Os da beira da praia são apenas para ganhar dinheiro e não oferecer serviços de qualidade, da gastronomia aos quartos. Melhor ficar em pousadas ou alugar uma casa e, neste caso recomendo o AIRBNB infelizmente. Além disso temos a nossa fenomenal imobilidade urbana. Meu conselho: Se você vem a Florianópolis escolha um hotel/pousada ou casa na beira da praia e deixe o carro na garagem. Chegue de madrugada e vá embora de madrugada. 
 
Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú - SC

PEDAL DE CONFRATERNIZAÇÃO

 

Por isso pedale, fuja do congestionamento e você, que insiste em andar de carro, respeite o ciclista. A Ciclo Vil Bike convoca a galera do pedal para se juntar nessa grande confraternização de todas as equipes de pedais da Grande Florianópolis. Saída sesta segunda-feira, dia 11 às 19 horas da Ciclo Vil Bike. Esquenta na Passarela Nego Quirido.
 

BNT MERCOSUL
 

A 24ª edição da BNT Mercosul já está movimentada. Faltam seis meses para o evento e 90% dos estandes para expositores estão vendidos antes mesmo de fechar o ano de 2017. A afirmação é do diretor da feira, Geninho Goes.“Devido às mudanças ocorridas no layout, contando para 2018 com oito salas de capacitação e corredores abertos, a aceitação dos expositores foi surpreendente”, ressalta. Após a comercialização de todos os espaços, os organizadores da feira poderão focar mais na parte operacional com o objetivo de garantir um maior número de agentes de viagens.
 
Geninho Goes

Outra novidade para 2018 é a tematização das salas de capacitação. Conforme Goes, a proposta passada aos expositores é que cada um trabalhe com temas variados em seus espaços, o que promete maior interação com os participantes. A expectativa é que mais de seis mil pessoas passem pelos corredores da BNT Mercosul durante os dias 25 e 26 de maio de 2018. Divulgar destinos, realizar negócios, além de aumentar a carta de contatos comerciais entre os participantes são os principais objetivos do evento. 
 

Profissionais do setor de turismo de praticamente todo o Brasil e países da América Latina estão na BNT Mercosul todos os anos.  Na programação ainda está um roteiro de visitas técnicas nos principais empreendimentos turísticos de Balneário Camboriú, Itajaí e no Beto Carrero World.
 

VISITE BC
 

A 2ª edição do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” chegou ao fim com o reconhecimento de um novo momento para o Turismo, consolidando a união da iniciativa privada, do poder público e da região. Nesta terça-feira, 6, o BC Convention apresentou a prestação de contas da edição 2017 e detalhou algumas das propostas para o próximo ano. A executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, destacou que a parceria com 55 empresas oportunizou a realização de 32 ações de marketing promocional e divulgação divididas em 9 etapas, as quais aconteceram em 23 cidades do Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Colômbia e Paraguai. Foram mais de oito mil reuniões de negócios e relacionamento e mais de 700 agentes e operadores de viagem capacitados. 
 

Além disso, foram realizadas duas press trips com jornalistas da América do Sul e do Brasil. “Um dos feedbacks que tivemos envolve as press trips, em que tanto os jornalistas brasileiros, quanto os estrangeiros ficaram impressionados com uma Balneário Camboriú que eles não conheciam. Para eles ainda era somente praia, e isso mostra a necessidade de um reposicionamento e de mais iniciativas que divulguem o que somos hoje”, enfatizou. A Vice-Presidente da entidade, Margot Rosenbrock Libório, apresentou o resultado de uma pesquisa feita com os parceiros do projeto, em que 82%dos que responderam afirmaram ter interesse de participar da edição de 2018.
 
Pousada Pedra da Ilha - Penha - SC
 
CAMINHOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA
 
 
Se você pretende conhecer uma região diferente das badaladas praias do estado de Santa Catarina, viajar pelas estradas que interligam as cidades do Vale Europeu, especialmente entre São João Batista e Nova Trento, pode ser um ótimo passeio. Em diversos pontos as estradas são cortadas por rios, cascatas, capelas, engenhos e paisagens rurais com fazendas, oferecendo atividades de lazer como pescaria, cavalgadas, trilhas, além de artesanatos e produtos regionais. Na Rota Turística Caminhos da Imigração Italiana você vai saborear cada minuto da viagem.
 
 
EMBRATUR AMPLIA COOPERAÇÃO COM VISITBRITAIN
 
 
A Embratur e o VisitBritain, os órgãos responsáveis pela promoção turística do Brasil e Reino Unido, estabeleceram parceria de cooperação com o objetivo principal de aumentar a conectividade entre os dois países, em especial os voos mais baratos (low cost). O presidente Vinicius Lummertz, junto com o chefe de gabinete, Marcelo Costa, os coordenadores Alisson Andrade e Tiago Tomazella, e a servidora Rosangela Duso, se reuniram nesta quarta-feira (06) com o diretor da entidade no Brasil, Malcolm Griffiths, e o vice-presidente executivo para a região das Américas, Gavin Landry. 
 
 
Para Lummertz, a troca de experiências e o diálogo com a empresa inglesa é fundamental para que a Embratur se torne mais ágil e tenha condições de enfrentar a concorrência internacional, para atrair mais turistas para o Brasil. “As formas que são desenvolvidas na entidade são as mesmas que estamos buscando para o Instituto: enorme parceria com a inciativa privada, ajudando a aumentar o número de voos e juntando recursos de forma transparente, efetiva e com altos resultados. O que eles estão fazendo aqui é o que pretendemos para o Brasil”, afirma o presidente.
 
 
LINHA DE CRÉDITO PARA PAÍSES DO MERCOSUL
 
Presidente da Embratur, ministro da Argentina, ministra do Uruguai, representante do BID, ministra do Paraguai e ministro do Brasil. Foto: Roberto Castro/MTur
 
Os países do Mercosul vão intensificar as ações de promoção para aumentar a circulação de turistas dessas nações nos destinos dos vizinhos. Os ministros do Turismo do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai aprovaram uma sugestão do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo para que essas ações saiam do terreno das ideias e passem para a prática. Vinicius Lummertz anunciou que vai solicitar à Fundação Getúlio Vargas um estudo de consultoria no sentido de elaborar o “roteiro de projeto” para o projeto. Esse trabalho será apresentado na próxima reunião dos ministros do Mercosul, marcada para abril de 2018, no Paraguai. 
 
 
NATAL FELIZ NA TERRA DA MAÇÃ
 
Hotel Renar, com visão privilegiada 
 
 
A programação de Natal de Fraiburgo começou no dia 03 de Dezembro com o ascendimento da iluminação natalina, a aldeia encantada, a inauguração da Casa Temática do Papai Noel e o Show Nacional da Camerata de Florianópolis. Continuando a programação de NATAL na Terra da Maçã, vai ter a chegada do Papai Noel do Brasil no dia 16 de dezembro com início às 19h, no Centro de Eventos. Nessa noite também estão previstas apresentações dos alunos das oficinas do Departamento de Cultura e a distribuição de doces para as crianças. A programação encerra com em 31 de dezembro, com o show da virada, que iniciará às 22h30 com a dupla Bruno e Sibilla. À meia-noite show pirotécnico e em seguida o cantor Léo Xavier comanda a festa da virada.
 
Bolo da Madre - São José - SC
 
RÉVEILLON EM PIRATUBA - SC
 
 
Destino para milhares de pessoas, Piratuba, no Vale do Contestado, prepara-se para mais um grande evento, o Réveillon 2018 que promete ser um dos maiores da região, a expectativa é que 20 mil pessoas passem a virada de 2017 para 2018 na cidade, lotando hotéis, pousadas, casas de aluguel e camping, além das pessoas que vem somente para os shows da virada. Além da queima de fogos a programação que contará com show nacional de Alex e Ronaldo, que acontecerá na arena de eventos, sem cobrança de ingressos, com início da programação no palco a partir das 21:00 horas. Perto da meia-noite acontece a contagem regressiva e a queima dos fogos. O Presidente da Associação de hotéis Valter Schaffer comenta que a expectativa para o Réveillon é muito boa, a procura para hospedagem já é grande e a expectativa é que chegue a uma lotação de 90%.
 
 
SONHO DE NATAL EM CANELA
 
 
Música e teatro foram destaques neste final de semana no Sonho de Natal de Canela que segue recebendo milhares de pessoas no 30º Sonho de Natal que já acontece há mais de um mês. Neste final de semana, além da programação diária, fizeram parte das atrações, a Noite do Natal Gaúcho, O Som do Vento e Auto de Natal, os três espetáculos foram exibidos na Praça João Corrêa, gratuitamente.O espetáculo Noite do Natal Gaúcho conta com atores e bailarinos da Churrascaria Garfo e Bombacha, no seu ano 30 e brinda a todos com uma apresentação envolvente trazendo através do “pocket” Noite do Natal Gaúcho os melhores momentos desse espetáculo que acontece todos os domingos na Churrascaria Garfo e Bombacha. O espetáculo que resgata e reverência verdadeiros valores e mostra o natal do ponto de vista do povo dos Pampas onde a simplicidade e a crença permeiam a história.
 
 
NATAL EM FOZ DO IGUAÇU
 
 
Muitas noites vão ser de "Noite Feliz" nesse mês de dezembro, com o Natal de Foz. A programação de shows e apresentações na Praça da Paz e no Gramadão está imperdível, com atrações de terça-feira a domingo que vão desde o tradicionalíssimo Coral da Itaipu até a inovadora troupe Luz da Lua. Sem falar nas atrações fixas na Praça da Paz de terça a domingo: a presença do Bom Velhinho na Casa do Noel, o Túnel de Luz e a Fábrica de Brinquedos. 
 
 
Todas as apresentações são gratuitas e não é preciso adquirir convites – é só chegar e curtir. De terça a sexta, na Praça da Paz, também tem Cantinho da Leitura para os pequenos. O Natal de Foz é uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Iguassu Convention and Visitors Bureau e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com patrocínio da Acifi, Cataratas do Iguaçu S.A., Fecomércio, Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Itaipu Binacional e apoio do Fundo Iguaçu, Itamed e Sindilojas. 
 
 
 
 
 




« Leia outros artigos