Já estão valendo os novos requisitos para emissão de vistos para os EUA

Jefferson Severino - 26/06/2019 SC 01571 JP

VISTO AMERICANO - NOVAS REGRAS JÁ ESTÃO VALENDO

 

 

No início de junho, os brasileiros receberam a notícia de que novas regras passam a ser aplicadas na solicitação de vistos de turismo, estudo e trabalho para os Estados Unidos. A partir de agora, quem precisar emitir ou renovar o visto para o país, terá que informar os números de telefone, endereços de e-mail e redes sociais usadas nos últimos 05 anos. A medida faz parte de ações do governo americano para controle de segurança no país. Ainda que já solicitassem as redes sociais para candidatos que demandavam investigação ou haviam estado em partes do mundo controladas por grupos considerados radicais, agora a medida é oficial e válida para qualquer modalidade de visto, com exceção de vistos diplomáticos e oficiais.

 

Ja está valendo os novos requisitos para emisão de vistos para os EUA

 

Entre as redes sociais, além das mais conhecidas como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LinkedIn, o formulário pede outras como Tumblr, Vine, Pinterest, Flickr, entre outras. Ao todo, são 20 opções de redes sociais listadas. Também há a opção de oferecer, de forma voluntária, informações sobre perfis em redes que não constam na lista. O candidato precisa informar tanto os nomes das contas ativas, como as que utilizou. Autoridades estimam que a medida afete cerca de 15 milhões de pessoas mundialmente.

 

Ja está valendo os novos requisitos para emisão de vistos para os EUA

 

Já tenho comentado isso ha muito tempo e essa medida não é surpresa, e segue uma série de mudanças que vem ocorrendo desde 2017, após a última eleição. Naquele ano, o presidente mudou a idade mínima para isenção de entrevista, que passou de 66 para 80 anos e de menores 16 para menores até 13 anos. Já a renovação do visto vencido, com limite de 04 anos, caiu para 01 ano. Cabe ressaltar que as mudanças não afetaram o tempo médio para emissão do documento, que após entrevista continua sendo de 10 a 12 dias. Em síntese, aconselha-se que os candidatos se informem sobre as mudanças previamente e que procurem uma empresa especializada na consultoria para vistos que poderá fornecer todas as informações necessárias e auxiliar durante o processo de maneira segura.

 

 

RN REDUZ ICMS PARA COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO E CONQUISTA NOVOS VOOS

 

 

Governo do RN oficializa redução do ICMS para combustível de aviação e conquista novos voos Solenidade do QAV - Foto ASSECOM-RN Elisa Elsie

 

Bem contrário de Santa Catarina que terá um super aeroporto suíço a partir de outubro, sem redução de ICMS para conquistar novos voos, com o auditório da Governadoria do Rio Grande do Norte lotado por representantes do trade turístico, a governadora Fátima Bezerra, juntamente com a secretária de Turismo, Aninha Costa, e o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, apresentaram oficialmente as medidas para concessão de isenção ao consumo do querosene de aviação. As novas regras estabelecem a redução da base de cálculo em cinco alíquotas: 12%, 9%, 5%, 3% e 0%. Em contrapartida, as companhias aéreas devem cumprir metas para assegurarem a redução. As empresas que não cumprirem as regras terão de devolver o imposto retroativo não recolhido ao Estado.

 

Governo do RN oficializa redução do ICMS para combustível de aviação e conquista novos voos Solenidade do QAV - Foto ASSECOM-RN Elisa Elsie

 

A nova proposta de redução do QAV foi realizada de forma alinhada e clara com as necessidades das companhias aéreas e resultou em um formato satisfatório para o estado e para as empresas de aviação. Resultado disso foi o anúncio oficializado hoje pelo Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da a Azul Linhas Aéreas, Ronaldo da Silva Veras, onde a companhia garante que disponibilizará mais três novos voos para o Rio Grande do Norte, com saídas de Recife, Campinas e Belo Horizonte. A assinatura do decreto de redução do QAV foi o primeiro passo para resolver a questão da malha aérea do Rio Grande do Norte, conseguindo atrair novos turistas e aumentar a sua permanência deles no RN.

 

Trave Ace Seguro de Viagem 

Não viaje sem seguro

 

EMBRATUR NEGOCIA VOO DIRETO ENTRE BRASIL E AUSTRÁLIA

 

EMBRATUR NEGOCIA VOO DIRETO ENTRE BRASIL E AUSTRÁLIA

 

A Embratur está mantendo entendimentos com o embaixador da Austrália no Brasil, Timothy Kane, para tratar da implantação de voo direto entre os dois países. O encontro acontece logo após a entrada em vigor da isenção de visto concedida pelo presidente Jair Bolsonaro a turistas da Austrália, Japão, Canadá e EUA. O embaixador australiano disse ao presidente da Embratur que o Estado de Victoria, no Sudeste da Austrália, tem interesse e recursos para iniciar o voo entre as cidades de Melbourne e São Paulo, a partir do primeiro trimestre de 2020. Ao ressaltar os benefícios de voos diretos, o embaixador australiano citou o exemplo do Chile. Após a implantação da ligação entre Sydney e Santiago, houve um aumento de 135 mil passageiros por ano. Atualmente, a Austrália é o 21º maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 42 mil no ano passado, um aumento de 24% em relação ao total registrado em 2017.

 

Pratas férias de julho Aproveite as férias escolares da criançada e faça uma viagem especial em família. Reserve uma data no Pratas Thermas Resort e curta a alegria.

 

TENDÊNCIAS DA INDÚSTRIA DE VIAGENS

 

Tendências na indústria de viagens

 

De acordo com pesquisas feitas pela Phocuswright sobre viagens, levando-se em conta os hotéis, a receita mundial referente aos quartos constitui, sozinha, US$ 520 bilhões. No entanto, os aluguéis de casas e apartamentos também devem ser incluídos na equação, já que agora eles se popularizaram e certamente ajudaram a redefinir a indústria. As acomodações alternativas representam outros US$ 77 bilhões, sendo que esse é um valor conservador. A combinação dos dois faz da hospitalidade o maior segmento de viagens em nível mundial – pela primeira vez, maior do que o transporte aéreo.Às três principais tendências que estão moldando os negócios são: os viajantes querem que a tecnologia melhore sua estadia; Os intermediários são os líderes online e finalmente as acomodações particulares mudam o mix. À medida que os hotéis e os aluguéis de casas / apartamentos ficam mais integrados, as compras cruzadas aumentam, sendo que as pesquisas feitas pela Phocuswright sobre viagens revelam que 54% dos hóspedes também cogitaram um hotel ao pesquisarem um lugar para se hospedar. Além disso, com as plataformas integradas, a confirmação instantânea e os métodos de pagamento fáceis, ficou muito mais fácil reservar casas e apartamentos.

 

 

ITB ÍNDIA

 

Itb Índia

 

A Messe Berlin, uma das maiores e principais organizadoras de feiras do mundo, anunciou a inauguração da ITB India em 2020. Os três dias de feira e convenção B2B serão realizados no Bombay Exhibition Centre em Mumbai, na Índia, de 15 a 17 de abril de 2020. O evento reunirá os principais líderes e buyers da indústria de viagens da Índia e expositores internacionais dos setores de MICE, lazer e corporativo. A ITB India também terá um programa de hosted buyers voltado para buyers de cidades de primeiro, segundo e terceiro nível na Índia. A indústria de viagens indiana deve ser avaliada em 56 bilhões de dólares até 2020, com a Organização Mundial do Turismo prevendo 50 milhões de turistas no país.

 

ITB Índia

 

A indústria de viagens indiana deve ser avaliada em 56 bilhões de dólares até 2020, com a Organização Mundial do . A ITB India representa uma grande oportunidade para as Organizações Nacionais de Turismo (ONTs), empresas de viagens e todo o setor de turismo fazerem parte de um mercado em crescente expansão. Dos buyers na ITB India, espera-se que 50% se concentrem em viagens de lazer e 25% em viagens MICE e corporativas cada. Quase um terço de todos os buyers da ITB India devem ter um poder de compra de mais de 1 milhão de dólares. Espera-se que 70% dos buyers presentes na feira sejam do nível dos executivos C-Suite e os principais tomadores de decisão tornem a maior parte dos buyers presentes na ITB India, com 70% deles deste segmento e que cerca de 80% dos buyers esperados sejam do oeste e norte da Índia. Para mais informações, entre em contato com a Câmara Brasil–Alemanha de São Paulo, que representa oficialmente a Messe Berlin Singapore, organizadora da ITB India, no Brasil e presta todo o apoio necessário para que sua participação na feira seja bem-sucedida: comex@ahkbrasil.com ou (11) 5187-5108.

 

 Galeto Di Paolo. "Apenas" o melhor galeto do Brasil. Ali em Itapema, em frente a PRF

 

REDE VER CIDADE FLORIPA AMANHÃ

 

Rede Ver a Cidade lança o Relatório de Indicadores 2018 

Anita Pires - Foto: Divulgação

 

Nesta última terça-feira (25/06), a Rede Ver a Cidade (Rede de Monitoramento Cidadão) de Florianópolis, coordenada pela Associação FloripAmanhã, apresentaram o Relatório de Progresso de Indicadores (RAPI 2018), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis. O Relatório Anual de Progresso dos Indicadores é resultado de um processo de coleta e análise de indicadores de sustentabilidade urbana, que iniciou em abril de 2018 e levou cerca de sete meses para ser concluído. O RAPI apresenta a situação de Florianópolis a partir de 132 indicadores da cidade. “A avaliação dos indicadores vai definir quais os caminhos das novas políticas públicas a serem trabalhadas pela sociedade e também em cooperação com a prefeitura”, diz a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

 

Rede Ver a Cidade lança o Relatório de Indicadores 2018

 

O levantamento das informações foi realizado pela Rede Ver a Cidade em conjunto com a prefeitura de Florianópolis. O objetivo da coleta e análise de progresso dos indicadores, realizado através de trabalho voluntário de especialistas, professores universitários, mestrandos e doutorandos, é auxiliar governo e sociedade a estabelecerem e seguirem prioridades claras e mensuráveis para o desenvolvimento sustentável da cidade. A análise dos indicadores contribui para a avaliação das políticas públicas urbanas, a partir de uma visão técnica, objetiva e metodologicamente embasada.

 

JPA Travel Market

 

COZINHA ITINERANTE NO NORDESTE

 

Cozinha Itinerante no Nordeste

 

Seis cidades do Nordeste estão recebendo a visita de uma van customizada para uma blitz de degustação durante o mês de junho e começo de julho. Nas paradas, o veículo se transformará em uma cozinha móvel e servirá o tradicional Cuscuz com Sardinha Gomes da Costa. A blitz do sabor irá começou por Arcoverde, nos dias 18 e 19 de junho, depois seguiu para Caruaru, onde ficou nos dias 20, 21 e 22, depois para Gravatá, nos dias 23 e 24. A equipe descansa um dia, mas nos dias 26 e 27 já atracam em Limoeiro, depois disso sobrem para Campina Grande e ficam três dias, 28, 29 e 30. Para encerrar, no primeiro e segundo dias de julho a van irá para Bananeiras.

Cozinha Itinerante no nordeste

 

A van irá percorrer mais de 560 km e pretende servir cerca de 12 mil porções de cuscuz. A expectativa é que se atinja mais de 350 mil pessoas durante as duas semanas que a blitz agitará ainda mais o clima de festa nessas cidades. A Gomes da Costa, marca com 65 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder de vendas e conhecida por 98% dos brasileiros. A empresa tem ampliado sua oferta de produtos – com o lançamento das exclusivas Sardinhas Raladas e do novo Peito de Frango em Cubos – buscando sempre desenvolver produtos mais saborosos, saudáveis e práticos. Com isso, a Gomes da Costa vai com gosto para as mesas dos brasileiros.

 

Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João pessoa - Capital da Paraíba Tambaú Hotel - Ícone hoteleiro de João Pessoa - Capital da Paraíba

 

ITAIPU RECEBE VISITAÇÃO RECORDE

 

Itaipu recebe record de visitação 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

 

Com mais de 11,5 mil visitantes, o movimento turístico da Itaipu Binacional durante o feriado prolongado de Corpus Christi foi o maior deste período e o segundo melhor resultado do ano, atrás somente do Carnaval, quando 15,9 mil pessoas visitaram a usina. De quinta-feira (20) a domingo (23) passaram pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) 11.528 pessoas, 2,1% acima da expectativa (11.279 visitantes). O dia de maior movimento foi o sábado (22), com 4.321 turistas. Os números são do CTI, responsável pelas visitas turísticas com entrada pela margem brasileira da usina. A visitação no feriado de Corpus Christi de 2019 foi 7,32% maior em comparação com o mesmo período de 2017. O ano de 2018 não foi considerado em função da greve dos caminhoneiros, que aconteceu na mesma época e comprometeu o fluxo de turistas.

 

 DGB, Fernando Bittar

 

Desta vez, os visitantes que aproveitaram os dias de folga para passear na usina puderam escolher entre os atrativos Itaipu Panorâmica, que possibilita uma visão externa de umas maiores obras da engenharia do mundo; Itaipu Iluminada; Refúgio Biológico; Ecomuseu; Polo Astronômico; e Itaipu Especial (que funcionou parcialmente no sábado e domingo). O Complexo Turístico Itaipu também oferece a exposição Itaipu Natureza, instalada até julho no Shopping JL Cataratas, em Foz do Iguaçu. O próximo feriado prolongado do ano será em 15 de novembro, mas terá um dia a menos – de sexta-feira (15) a domingo (17). O resultado de agora aproxima ainda mais Itaipu de um novo recorde histórico anual de visitação. Nos cinco primeiros meses de 2019, Itaipu recebeu 263.409 turistas, diante dos 244.443 visitantes em 2018. Ao longo do ano passado, a binacional recebeu 1.024.549 pessoas, todas as modalidades de visitação (turística e institucional) e nas duas margens (brasileira e paraguaia).

 

Mysimtravel Grupo

 

DESTINO IGUASSU

 

Destino Iguassu Foto: Divulgação Cliptime

 

A agenda de eventos do Destino Iguassu segue intensa em junho. Até o dia 27, representantes do Visit Iguassu e da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu estarão presentes na The Meeting Show, uma das maiores feiras do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, para buscar a prospecção de futuros congressos e eventos corporativos para serem realizados em Foz do Iguaçu. A feira reúne cerca de 4.500 compradores, os chamados hosted buyers de todo o Reino Unido. A proposta do evento é criar ambientes de negócios entre compradores e fornecedores.

 

Destino Uguassu

 

Segundo dados divulgados pelo Grupo Expedia – considerando pesquisas realizadas dentro da plataforma no primeiro trimestre de 2019 – na Europa, o Reino Unido é o mercado mais interessado no Brasil, estando à frente da França, Espanha, Irlanda e Alemanha. Ainda de acordo com o levantamento, Foz do Iguaçu é o destino brasileiro, entre as cidades não capital, que registra o maior aumento nas procuras, mais de 10%. O Visit Iguassu está sempre atento aos mercados que se mostram interessados no Destino, e quer despertar ainda mais esse interesse. Por isso a presença em eventos como o The Meeting Show, onde é possível promover ainda mais o Destino Iguassu para esses compradores em potencial.

 

Visit Iguassu

 

O Visit Iguassu foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. A instituição é focada no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidário, o Visit Iguassu é mantido pela iniciativa privada, pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.

 

Fazenda Boqueirão Resort de Campo Viva a felicidade de experiências únicas na Serra Catarinense! - Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo.

 

SEGUNDA-FEIRA - A ARTE DE PROCURAR VOOS

 

Segunda-feira - A arte de procurar voos

 

De acordo com o TurismoCity (www.turismocity.com.br), plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, segunda-feira às 21 horas é o dia e horário preferido dos brasileiros na hora de pesquisar passagens aéreas e voos mais baratos. Ainda de acordo com o site, o comportamento diferencia os brasileiros dos demais países da América Latina, como Argentina - que tem seu pico de buscas no domingo. Outro diferencial do público brasileiro é o costume de adquirir apenas a passagem de ida e depois, em outra data ou até no mesmo dia, realizar a compra da passagem de volta. “Esse comportamento é curioso e observado apenas no Brasil. Não temos nenhum dado sobre esse comportamento nos outros países que atuamos”, explica Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity. Eu já não faço nada disso. Entro em buscadores, coloco o preço que acho justo pagar e crio alertas. Assim sou avisado que tem passagem do jeito que quero.

 

 Tomato Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

 

COMITÊ MICE DA ABRACORP

 

Reunião Comitê MICE Abracorp  Foto: Divulgação Abracorp

 

Na semana passada, realizou-se nas dependências do Hotel Club Med Lake Paradise, em São Paulo, encontro protagonizado pelo Comitê MICE, da Abracorp, para discutir as boas práticas para o setor de eventos. O debate teve por foco três pilares: Processos Concorrenciais; Relacionamento com Fornecedores e as Práticas de Mercado. Sob a coordenação de Daiana Moreira e presença do diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe, debate inicial focalizou o tema “O cenário de eventos”. Contou a participação de Eduardo Murad, da Alagev; de Thiago Varalli, do Club Med (anfitrião); e de Adriana Dias, da Gol (apoio com aéreo para os associados sediados fora de São Paulo). O apoio com equipamentos e sonorização coube à Focus Áudio Visual. A Abracorp irá preparar um material didático com recomendações de melhores práticas para o setor.

 

Reunião Comitê MICE Abracorp 01 Thiago Varalli, Adriana Dias, Gervasio Tanabe, Daiana Moreira e Eduardo Murad - Foto: Divulgação Abracorp

 

Esse material estará disponível no site da entidade, juntamente com orientações sobre RFI e RFP para o setor. No segundo momento do encontro, foi criada uma dinâmica com os gestores de eventos. Por meio de uma análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), foram levantados dados do cenário de eventos, a partir dos pilares do Processo Concorrencial; Relacionamento com Fornecedores e Melhores Práticas. Criou-se um rico material que será a base para as melhores práticas em gestão de logística de eventos. Segundo Daiana Moreira, coordenadora de comitês da Abracorp, reforça a importância da formação e capacitação do segmento MICE, conteúdo que fará parte da programação do Projeto IHC Abracorp.

 

 

PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2019/2020

 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 é lançado com muitas novidades Roberto Nedelciu -Presidente da BRAZTOA - Foto: Divulgação Braztoa

 

Lançado durante o Braztoa Desvenda 2019, premiação terá uma nova categoria destinada aos meios de comunicação. Inscrições estarão abertas de 3 de julho a 6 de agosto. Refletindo o dinamismo, a ousadia e a criatividade que marcam a atuação da Braztoa, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, primeiro no mundo a receber a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo), e o principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil, traz muitas novidades para a sua edição 2019/2020. Lançado em 2012 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - Braztoa, o Prêmio conta com mais de 430 iniciativas inscritas e 79 premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.

 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 é lançado com muitas novidades

 

Nesta oitava edição, todo o processo de seleção foi redesenhado a partir de uma escuta ativa, abrangente e detalhada dos associados e equipe Braztoa, em parceria com ex-vencedores e jurados, além da expertise técnica da ponteAponte, consultoria especializada em premiações socioambientais, responsável pelo lançamento de mais de 35 edições de prêmios, concursos, desafios e editais no Brasil e no México, em parcerias com empresas como Google, Folha de S.Paulo, Citi e UBS. "Juntamente com a equipe da Braztoa, estamos redesenhando todos os processos para que o Prêmio se posicione no estado da arte em premiações socioambientais, com critérios claros e transparentes e faseamento da seleção, por exemplo. E as mudanças não param por aqui: juntamente com grandes especialistas do setor do Turismo, projetamos uma visão de longo prazo para ele - muitas novidades virão em breve", afirma Cássio Aoqui, diretor-executivo da ponteAponte.

 

 

Meat Shop - Jurerê Internacional

 

FRAN ROSA, A BELLA DA SEMANA

 

Fran Rosa - Bella da Semana

 

Fran Rosa é uma gaúcha tradição: gremista desde pequena (com muito orgulho), cabelos longos negros e muita beleza. A gata que veio dos pampas se define como alguém leal, vaidosa e de personalidade. Para ela o novo sempre me deixa ansiosa e com frio na barriga e por isso o ensaio foi algo muito novo pra mim, apesar de feliz me senti um pouco nervosa no início. Treina de três a quatro vezes por semana musculação. Quer ver o ensaio, confira então no Bella da Semana que já está no ar.

 

 Uma tentação esse bolo de mandioca do Bolo da Madre São José - SC

 

TANGO E ALTÍSSIMA GASTRONOMIA

 

Tanto e altíssima gastronomia 

Trio Capotango - Foto: Divulgação

 

O tradicionalíssimo restaurante ilhéu, João de Barro, com 20 anos de uma altíssima e invejável gastronomia e inovando sempre, apresdenta a sua 19º Temporada de Tango com apresentação do Trio Capotango e dos dançarinos do Casarão da Dança. Os clientes poderão se deliciar com o fenomenal menu durante o jantar, que inclui massas com carne e frutos do mar, entre outras delícias. Tudo para curtir uma noite diferente, com uma carta de vinhos especial. O show tem início às 22:00hs. O couvert artístico é de apenas R$ 25,00 por pessoa. Informações e reservas: 3335-6003 ou 3335-6449. Imperdível. Sempre as quintas-feiras.

 

Leia ainda:  Despacho gratuito de bagagens foi vetado pelo Presidente Bolsonaro

 

 

 





« Leia outros artigos